Quinta-feira,Abril 18, 2024
12 C
Castelo Branco

- Publicidade -

11ª ação de protesto em França contra o aumento da idade da reforma

Com Flore Miranda
(correspondente em França)

Milhares de pessoas saíram às ruas de França contra o aumento da idade de reforma dos 62 para os 64 anos de idade, que será aprovado por projeto-lei dia 14 de abril, sem ser levado à Assembleia Nacional.

11ª ação de protesto em França contra o aumento da idade da reforma
DR

A maior manifestação foi em Paris, com cerca de 400 mil pessoas, que mobilizou quatro mil polícias.

Esta quinta-feira foi a 11ª ação de protesto dos franceses contra o aumento da idade de reforma. E mais uma vez distúrbios e confrontos violentos com a polícia. Os manifestantes lançaram petardos, fizeram queimadas nas ruas, vandalizaram estabelecimentos, atiraram pedras e garrafas contra os agentes de intervenção.

A polícia retaliou à bastonada e gás lacrimogéneo com algum excesso e os confrontos foram inevitáveis. Houve várias detenções e feridos de ambas as partes, manifestantes e polícias.

As manifestações são promovidas por oito sindicatos operários e cinco organizações de estudantes. A próxima ação de protesto está marcada para 13 de abril.

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Manuela Teixeira
Manuela Teixeira
Jornalista Durante 35 anos com experiência em rádio, imprensa escrita e web jornalismo. trabalhou no jornal, Público, rádio TSF, Expresso, 24 Horas e Correio da Manhã, entre outros OCS. Como repórter foi correspondente à guerra na Bósnia, Kosovo e Timor. Só faz jornalismo com verdade, rigor e isenção. "Se não for assim, não é jornalismo!”

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor