Terça-feira,Junho 18, 2024
16 C
Castelo Branco

- Publicidade -

25 de Abril, Sempre!

Em mais um aniversário do 25 de Abril de 1974, para além de relembrar tudo o que mudou em Portugal a partir dessa data, considero oportuno frisar a motivação primeira por detrás do Movimento dos Capitães: – O FIM DA GUERRA COLONIAL e de tudo o que ela implicava e provocava.

25 de Abril, Sempre!
António Mil-Homens

São sempre complexas as razões que levam a um conflito e por norma pouco fáceis as soluções para lhe pôr termo. Mas indigna-me a facilidade opinativa de quem tem “experiência” sobre qualquer guerra e suas consequências, granjeada através das redes sociais, noticiários, filmes de acção ou jogos de computador.

Revoltam-me as atitudes de quem provoca as guerras, tanto como de quem as alimenta. São a demonstração constante daquilo que somos enquanto espécie.

Lembro com saudade os três camaradas que, a 8 de Março de 1973, no norte de Angola, vi mortos numa emboscada…

 

- Publicidade -
Antônio Duarte Mil-Homens
Antônio Duarte Mil-Homenshttps://oregioes.pt/fotojornalista-antonio-mil-homens/
Foto jornalista há 4 décadas como repórter e fotógrafo. Colaborou com diversas revistas e jornais nacionais e internacionais. Membro da AIMPIM (Associação de Imprensa em Português e Inglês de MACAU.) Sócio da Associação Portuguesa de Arte Fotográfica e da Halftone-Macau.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor