Terça-feira,Maio 21, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

40 municípios do país têm mais gente a trabalhar do que a morar e com emprego

Há 40 municípios no país onde o número de pessoas que lá trabalham é superior às que lá moram e têm emprego, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados esta quarta-feira.

40 municípios do país têm mais gente a trabalhar do que a morar e com emprego
DR

“Em 40 municípios, o número de empregados era superior à população residente empregada, destacando-se Lisboa e Porto”, pode ler-se no relatório do INE.

Por seu lado, “Moita, Seixal e Odivelas apresentaram um nível de emprego correspondente a menos de metade da população residente empregada”.

Os dados do INE mostram ainda que, em 2021 (tal como em 2011), em todas as NUTS III, mais de metade da população residente empregada utilizava o automóvel ligeiro como principal meio de transporte para as deslocações casa-trabalho, verificando-se um aumento do peso relativo deste meio de transporte em todas as sub-regiões do país”.

A população residente empregada que utilizava o automóvel ligeiro no trajeto casa-trabalho demorava em média 18,8 minutos, enquanto a população empregada que recorria ao transporte coletivo despendia 43,5 min.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação