Trust in News, dona da Visão e Exame, recorre ao PER para garantir sustentabilidade
A Trust in News (TIN), proprietária das publicações Visão e Exame, submeteu um pedido ao Juízo de Comércio de Sintra para aceder ao Plano Especial de Revitalização (PER). A administração da empresa comunicou esta medida aos trabalhadores na terça-feira, de acordo com uma nota obtida pela agência Lusa.
“Aguardamos a decisão” do tribunal, indicou a administração, sublinhando que este passo foi tomado após uma análise minuciosa da situação financeira da TIN. O objetivo é assegurar a sustentabilidade e estabilidade da empresa tanto a curto como a longo prazo.
A administração expressou confiança de que esta é a melhor decisão para a TIN, neste momento, beneficiando também os seus trabalhadores, colaboradores, fornecedores e credores. A nota dirigida aos trabalhadores garante que a empresa continuará a operar normalmente e promete informar a todos assim que houver uma decisão judicial, através de um comunicado nos meios digitais da TIN.
A TIN detém diversas marcas, incluindo Visão, Visão Saúde, Visão Júnior, Caras, Exame, Jornal de Letras, Exame Informática, Activa, A Nossa Prima e Holofote, entre outras.
Fundada em 2018, a Trust in News é propriedade de Luís Delgado e é a maior empresa de publicação em Portugal, com 16 marcas em formatos impressos e digitais.








