Os acionistas da Raize aprovaram esta segunda-feira, em assembleia-geral, a nova composição do Conselho de Administração, que será liderado por Alberto Jorge da Silva Amaral, para o mandato de 2024 a 2027. Esta decisão, que foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), reflete a confiança dos acionistas na liderança e estratégia da empresa para os próximos anos.
De acordo com a proposta aprovada, além do presidente, o conselho contará com Adriana Leal como vogal executiva, e Ana Filipa Mendes e João Rosário como membros não executivos. Outro ponto relevante foi a aprovação da uniformização da duração dos mandatos, estabelecendo que o mandato do fiscal único passe a ter a mesma duração do Conselho de Administração, agora fixada em quatro anos.
Entre outras matérias debatidas e aprovadas na AG, destacam-se as propostas relativas à nomeação do auditor externo, à mesa da assembleia-geral, e à política de seleção e avaliação dos membros dos órgãos de administração e fiscalização. Foi igualmente validada a política de remuneração, que delineará os princípios para a compensação dos titulares de funções de administração e fiscalização.
Esta reestruturação administrativa visa fortalecer a governança da Raize, garantindo um alinhamento claro entre os órgãos de fiscalização e a direção executiva, num contexto de continuidade e foco no crescimento sustentável da empresa.