Terça-feira,Junho 18, 2024
16 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Alandroal: Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

O município de Alandroal, em parceria com as quatro juntas de freguesia e associações do concelho, está a programar um conjunto alargado de iniciativas ligadas às comemorações dos cinquenta anos de Revolução de Abril com especial incidência no final do mês de abril, mas que se prolongarão pelos meses seguintes.

No programa cultural destacam-se as atuações do Jorge Fernando no dia 24, de Rui Veloso no dia 25, de DJ Brat e Diazz no dia 26, e de Jüra e Kura no dia 27, mas não ficamos por aqui.

As comemorações prolongar-se-ão pelo concelho e suas freguesias ao longo do ano, mas não deixaremos de assinalar o dia 25 de Abril como o mais importante destes 50 anos. Com uma Sessão Solene da Assembleia Municipal seguida do Hastear da Bandeira por todas as freguesias, a tarde ficará marcada pela inauguração da obra de Melhoria da Mobilidade Urbana e Segurança Rodoviária – 4ª fase, o lanche-convívio para toda a população e ao fim da tarde o concerto com Rui Veloso.

Devida a importância deste marco histórico, o Município do Alandroal entende que estas
Comemorações devem ficar na memória de todos para relembrar a importância da luta travada há 50 anos contra o regime, não deixando cair os valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade que o 25 de abril nos trouxe.

Desta forma, convidamos a população participar ativamente nas iniciativas previstas. Foram pensadas para todos!

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor