Segunda-feira,Junho 17, 2024
22.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Antigo quartel dos bombeiros de Castelo Branco em obras para albergar IEFP

Deram início as obras de requalificação do antigo quartel dos Bombeiros de Castelo Branco, localizado na Avenida Nuno Álvares, para a instalação do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Antigo quartel dos bombeiros de Castelo Branco em obras para albergar IEFP
DR

A aquisição do edifício por parte do Estado aconteceu em 2016 e a intervenção foi anunciada no mesmo ano, mas só em janeiro do ano passado foi autorizada a obra através de portaria publicada em Diário da República, num investimento superior a um milhão e 100 mil euros.

O novo espaço, adquirido pelo IEFP à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco pelo montante de 400 mil euros, vai albergar apenas os serviços que se encontram na Rua Pedro Álvares Cabral, atualmente a funcionar em instalações alugadas. O Centro de Formação Profissional, na zona industrial, irá manter-se com o habitual funcionamento.

Esta intervenção, com um prazo de execução de nove meses, vem reforçar a política da cidade de requalificação de edifícios antigos e emblemáticos daquela avenida albicastrense. O novo IEFP vai juntar-se assim à antiga casa azul, onde funciona o atual posto de turismo, e às vivendas dos Serviços Municipalizados e do ACT. Mais recentemente, também a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa recuperou a vivenda situada ao lado das futuras instalações do IEFP.

Há muito que os dirigentes, técnicos e os utentes deste serviço local do IEFP aspiram pela aquisição de um novo local na cidade, consentâneo com as exigências de dignidade e respeito pelo trabalho dos seus colaboradores e pelos utentes dos serviços”.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor