No passado fim de semana, decorreram várias provas automobilísticas, em modalidades muito diversas.
Disputou-se o Rally de Lisboa, em asfalto, prova que pela sua situação geográfica, reúne sempre muitos participantes. Muitos pilotos aproveitaram para testar novas afinações de asfalto, tendo em vista a primeira prova inserida no campeonato, o Rali de Castelo Branco em 30 de Junho. Disputava-se a Taça Portugal de Ralis, nesta prova!
Armindo Araújo/Luís Ramalho estreavam o Skoda Fabia RS Rally2, procurando a melhor adaptação e afinação. Foram os vencedores da prova, com bastante oposição de José Pedro Fontes/João Câmara, em Citroen C3 Rally2, a apenas 3,4 segundos. Fontes demonstrou, no asfalto, um forte andamento. Na última posição do pódio Ricardo Teodósio/José Teixeira, em Hyundai i20 N Rally2. A décimas de segundo de Teodósio, Rui Madeira/Mário Castro, em Citroen C3 Rally2, que pilotou pela primeira vez. Excelentes andamentos que deixam antever grande disputa no Rali de Castelo Branco, no final do mês!
Rampa Santa Marta de Penaguião – Helder Silva, em Osella PA 2000 Evo2, venceu tornando-se virtual Campeão de Montanha, quando ainda faltam realizar duas provas. O piloto da Covilhã, Flávio Saínhas esteve imparável no seu bem preparado Ford Escort MKl, vencendo nos clássicos, pela quarta vez!
Ralicross Sever do Vouga – Adão Pinto mostrou, mais uma vez, a sua supremacia nas 2RM, pilotando o Opel Astra. André Sousa venceu nos S1600 e Diogo Santos no Kartcross. O piloto albicastrense, João Pinheiro, continua a sua evolução, mostrando rapidez e regularidade no Kartcross!