Quarta-feira,Março 19, 2025
8.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Brussels Airlines Cessa Voos Diretos entre Bruxelas e Luanda a Partir de Março

A companhia aérea belga Brussels Airlines anunciou, esta segunda-feira, que irá suspender os voos diretos entre Bruxelas e Luanda, a partir do final deste mês. A decisão, que entra em vigor no dia 25 de março, irá forçar os passageiros a realizar escalas na Alemanha, nomeadamente em Frankfurt ou Munique, aumentando significativamente a duração da viagem.

O último voo direto entre as duas capitais ocorrerá no dia 25 de março, com partida de Bruxelas às 10h30 e chegada a Luanda às 19h15, com uma duração de 8 horas e 45 minutos. A partir do dia seguinte, os passageiros que desejarem viajar entre as duas cidades terão de fazer pelo menos uma escala em Frankfurt, podendo em alguns casos ser necessário realizar duas escalas, em Munique e Frankfurt. Isso irá prolongar o tempo de viagem para 10 horas e 35 minutos, ou até 13 horas e 35 minutos, dependendo da combinação de escalas.

Segundo um porta-voz da Brussels Airlines, esta alteração faz parte de uma estratégia mais ampla dentro do Grupo Lufthansa. A companhia aérea belga irá consolidar os voos para Luanda sob a operação da Lufthansa, que continuará a oferecer voos diretos, três vezes por semana, entre Bruxelas e a capital angolana. Este movimento permitirá à Brussels Airlines concentrar-se na expansão das suas rotas para Kinshasa, na República Democrática do Congo.

A mudança, que já havia sido anunciada em dezembro de 2023, surge no âmbito de um plano de modernização da frota da Brussels Airlines, que inclui a introdução de um novo avião de longo curso. Este avião permitirá à companhia oferecer voos diretos e diários para Kinshasa a partir de março de 2025. A empresa também planeia aumentar a frequência de outras rotas, como Nairobi e Acra, para voos diários, e melhorar a conectividade para destinos como Banjul, Freetown, Conacri, Dakar e Abidjan.

Com esta reestruturação, a Brussels Airlines reforça a sua oferta de voos para a África, mas a alteração nos voos entre Bruxelas e Luanda representa uma mudança significativa para os passageiros que até agora podiam usufruir de uma ligação direta entre as duas capitais.

A suspensão dos voos diretos entre Bruxelas e Luanda poderá gerar desconforto para muitos viajantes, especialmente para os que preferem a conveniência de voos diretos, mas a Lufthansa promete continuar a servir Luanda sem interrupções, mantendo a ligação vital entre a capital belga e a cidade angolana.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

Não está autorizado a replicar o conteúdo deste site.