Domingo,Maio 26, 2024
19.8 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Bruxelas recebe ameaça de ataque a estação de metro e centro comercial da cidade

A capital belga (Bruxelas) está em alerta máximo após a Comissão Europeia ter recebido um e-mail, escrito em russo, a dizer que pretendiam fazer explodir um engenho no metro da cidade. O Parlamento Europeu está a emitir um aviso aos seus funcionários para evitarem as estações de metro e um centro comercial na capital europeia que acolhe as Instituições Europeias e o Quartel-General da NATO, perante a suspeita de um atentado à bomba.

Segundo a rádio TSF, a Direção-Geral de Segurança do Parlamento Europeu identifica dois locais precisos que foram “mencionados como alvos potenciais”, nomeadamente, o centro comercial “The City 2” e “a estação de Metro Rogier”.

“Pede-se aos funcionários do Parlamento Europeu em Bruxelas que mantenham a vigilância habitual e evitem a área, bem como o metro”, lê-se na nota emitida pelo Parlamento Europeu. A embaixada dos EUA em Bruxelas também está a avisar os cidadãos americanos sobre a possibilidade de um atentado na capital belga.

Bruxelas recebe ameaça de ataque
DR

No alerta de segurança que consta na página da embaixada, é pedido, em particular, para que sejam evitadas zonas com “multidões”, e uma “atenção” redobrada sobre os locais circundantes.

Segundo o jornal belga Le Soir, a polícia belga terá considerado a ameaça pouco credível pelo nível de precisão com que é formulada, mas está a ser levada “muito a sério”. As autoridades efetuaram inspeções “com cães-polícias capazes de detetar explosivos”. As investigações realizadas “deram negativo”, não tendo sido detetados sinais de explosivos.

“Mas continuamos muito vigilantes, todos os serviços policiais estão em alerta”, cita o jornal, dando igualmente conta de que a Procuradoria Federal já abriu uma investigação para identificar o autor ou autores da ameaça de atentado à bomba.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor