Terça-feira,Junho 18, 2024
18.1 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Calor de Verão no Fim de Semana: Temperaturas a Chegar aos 30ºC em Vários Distritos

Prepare-se para um fim de semana com temperaturas dignas de verão. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), amanhã e sábado, alguns distritos poderão alcançar os 30ºC.

Para hoje prevê-se “céu pouco nublado ou limpo” com “acentuado arrefecimento noturno”. Os distritos de Évora e Beja continuarão a ser os mais quentes, atingindo os 30ºC, seguidos por Castelo Branco e Santarém com 29ºC, e Portalegre e Setúbal com 27ºC.

As mínimas mais baixas serão registadas em Bragança (7ºC) e nas cidades de Guarda, Viseu e Braga (8ºC). Em Lisboa, espera-se uma máxima de 25ºC e mínima de 13ºC. No Porto, as temperaturas serão de 21ºC de máxima e 10ºC de mínima.

No sábado, Faro registará a temperatura máxima mais alta (30ºC), seguido de Beja (29ºC) e Évora (28ºC). Prevê-se “períodos de chuva fraca no Minho a partir do final da tarde” e uma “pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro”. Em Braga e Viana do Castelo, haverá “chuva ou aguaceiros”, com o Porto a atingir 20ºC de máxima e céu “muito nublado ou encoberto”.

Em Lisboa, o céu estará “nublado por nuvens altas”, mas as temperaturas manter-se-ão agradáveis, com uma máxima de 25ºC e mínima de 12ºC.

Apesar do bom tempo no continente, o Arquipélago dos Açores terá “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros fracos”.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor