Sábado,Setembro 14, 2024
18 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Cardeal João da Mota e Silva

Cardeal João da Mota e Silva, mais conhecido por Cardeal da Mota, nasceu em Castelo Branco no dia 14 de Agosto de 1691 e faleceu em Lisboa no dia 04 de Outubro de 1747.

Imagem João da Mota e Silva
Foto DR

Seguiu a vida eclesiástica e política. Iniciou a sua vida académica na Universidade de Évora cursando Filosofia, depois estudou Teologia na Universidade de Coimbra onde concluiu o doutoramento.

O Cardeal da Mota teve um convite do Rei Dom João V, do qual aceitou e assim catalogou a Biblioteca Real do Paço da Ribeira, ocupando-se da secção de Teologia. O Monarca Dom João V também teve o Cardeal da Mota na Secretária de Estado, o Rei de Portugal apresentou Sua Eminência ao Papa Bento XIII em 14-VIII-1726.

O Cardeal da Mota, sabia dominar da melhor forma o Direito Canônico e Civil, e assim em 1736 El-Rei Dom João V convida-o a ser Primeiro-Ministro do Reino de Portugal, cargo aceite pelo clérigo albicastrens

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Luis Duque-Vieira
Luis Duque-Vieira
Colaborador desde a fundação d`ORegiões como Cronista sobre várias temáticas.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor