Terça-feira,Maio 21, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Cheese! (Olhó passarinho!).

 

Na data em que solenizamos o ‘Dia Mundial da Língua Portuguesa’, é celebrada mais uma feira do Queijo, em Alcains. Nada mais egrégio, de superior reconhecimento, gratulação e homenagem à língua de Camões do que converter o nome do evento em ‘Portugal Cheese Festival’. No logótipo, representa-se uma rodela de laranja, por três quartos
Entretanto, figuras como Bernardo Soares e Pessoa, Garrett, Camilo, Eça, Aquilino, Torga – e o próprio Camões, insurmontable, – declinaram o convite, por já terem assumido compromissos anteriormente com uma Associação Académica, em Coimbra. Ocuparão, naturalmente, o front row nas cerimónias mais formais, sendo o dress code aconselhado o traje convencional académico, de look sóbrio. Na parte mais festivaleira – the most festive part -, haverá Rambóia e o domínio das cantochanas, na cidade dos estudantes, fica a cargo do cantor popular português – king of popular music – Quim Barreiros!
Ah!, “Nação Valente e Imortal”!

 

- Publicidade -
João Reis
João Reis
Exerce a actividade de docência lectiva nas disciplinas de Português, Latim e Grego Clássico desde 13 de Outubro de 1987. Coordenador do projecto do Jornal de Escola de 1987 a 2010. Presidente da Cáritas Inter-Paroquial de Alcains desde 2013.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor