Terça-feira,Maio 21, 2024
11.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Ciclista João Almeida vence etapa e sobe ao segundo lugar do Giro

João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a 16ª etapa do Giro de Itália que ligou Sabbio Chiese a Monte Bondone, numa extensão de 203 quilómetros. É a sétima vitória de um ciclista português na história da Volta a Itália.

Ciclista João Almeida vence etapa e sobe ao segundo lugar do Giro
DR

Almeida, de 24 anos, impôs-se a Thomas no final dos 203 quilómetros entre Sabbio Chiese e Monte Bondone, com os dois a cortarem a meta após 5:53.27 horas. O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) foi o terceiro, há 25 segundos.

Numa etapa com muita montanha e muita chuva, o ciclista da Team Emirates mostrou-se a grande nível, beneficiando também do grande trabalho dos seus colegas ao longo de grande parte da tirada.

À entrada dos últimos oito quilómetros, e já sem companheiros de equipa, o português atacou no grupo dos favoritos, deixando muitas das principais figuras do Giro para trás, numa altura da subida com pendentes acima dos 10%.

Depois de alguns quilómetros, o britânico Geraint Thomas conseguiu juntar-se ao ciclista de A-dos-Francos, deixando para trás Primoz Roglic, corredor da Jumbo que não conseguiu fazer a junção, mesmo com a ajuda do colega Sepp Kuss.

No final, Almeida e Thomas lutaram ao sprint pela vitória, com o ciclista português a ser o mais forte e a cortar a meta em primeiro lugar. Nas contas da geral, o português, que já liderava a juventude, subiu a segundo, a 18 segundos do britânico da INEOS, que recuperou a camisola rosa, enquanto Roglic é terceiro, a 29.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação