Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Club União Idanhense vencedor do Torneio Francisco Lopes Correia 2024

Realizou-se no passado fim-de-semana de 15 e 16 junho 2024 a oitava edição do Torneio Francisco Lopes Correia, torneio de futebol de formação que contou com equipas de vários pontos do distrito de Castelo Branco e equipas convidadas do distrito de Portalegre, nomeadamente CD Portalegrense de Portalegre e Elétrico FC de Ponte de Sor.

Com casa cheia, com os pais e famílias dos atletas participantes a responderem à chamada de presença, e com muitas horas de futebol, levou a melhor o Club União Idanhense na final na categoria de infantis futebol 9 frente à equipa da casa a Associação Cultural e Recreativa de Atalaia do Campo por 2-0 com golos de João Dias e Guilherme Sousa de grande penalidade.

Nos outros jogos de atribuição de 5/6 lugares e 3/4 lugares respetivamente, o Club Desportivo Portalegrense levou a melhor sobre o Elétrico FC por 2-1 e o Sporting da Covilhã venceu o CA Fundão no desempate por grandes penalidades por 5-4 após o 1-1 registado no tempo regulamentar.

O Torneio Francisco Lopes Correia 2024 fechou assim mais uma época desportiva dos mais novos, com quatro dias de muito futebol nas categorias de petizes, traquinas, benjamins e infantis.

Club União Idanhense vencedor do Torneio Francisco Lopes Correia 2024
Foto: O Regiões | O torneio contou com a presença de Joaquim Mendes(terceiro a contar da esquerda), patrono do torneio desta edição, ex-internacional e guarda-redes de SLBenfica, Portimonense, Sp. Espinho entre outros clubes. Também Francisco Lopes Correia (primeiro da esquerda) sócio fundador da ACR Atalaia do Campo, marcou presença para o pontapé de saída com João Torres (segundo a contar da esquerda) ex-presidente da ACRAC e Bruno Correia (último à direita) atual presidente da ACRAC.
Club União Idanhense vencedor do Torneio Francisco Lopes Correia 2024
Foto: O Regiões | Foram dois dias de muito futebol e muito fair- play no Torneio Francisco Lopes Correia 2024 em infantis.
Foto: O Regiões | Muitas personalidades marcaram a sua presença na edição VIII deste torneio:
Miguel Gavinhos – Município do Fundão
Manuel Frexes – ex-autarca município do Fundão
Manuel Quintela – Casa Quintela – presuntos e enchidos
Bruno Brito – AFCB
- Publicidade -
Carlos Machado
Carlos Machado
Apresentador do programa e cronista desportivo do jornal ORegiões.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor