Segunda-feira,Maio 20, 2024
16.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Clube Desportivo de Alcains vence Taça José Farromba 2023/2024 e faz a dobradinha

Foi com uma enorme moldura humana no Vale do Romeiro em Castelo Branco que o Clube Desportivo de Alcains venceu a Taça José Farromba 2023/2024, juntou ao já conquistado título da Liga Comtesse Lisbonne e fez a dobradinha.

Foto: ORegiões

 

Numa final bem disputada entre o Alcains e a ADRC de Pedrógão de São Pedro, coube a Sandro Pais abrir as hostes, num contra-ataque letal a fazer o 1-0 para a equipa comandada por André Matias, com uma consistência bem conseguida ao nível defensivo e com contra-ataques que puseram por diversas vezes a defesa alcainense em sentido.

 

- Publicidade -

O intervalo chegou, com Ricardo Costa a trazer para o CD Alcains alterações que se traduziram em uma subida de linhas, organização a meio-campo e mais investidas no ataque. Não foi de esperar, que o “matador” Igor Costa entrasse em cena e numa resposta a um cruzamento de Amessan na esquerda, cabeceou para o empate e catapultou a equipa para uma segunda parte de grande qualidade.
O Pedrógão por seu turno, apostava nas bolas em profundidade, com as suas principais unidades a serem por diversas vezes solicitadas mas com a defesa do CDA a trazer a lição da primeira parte bem estudada para a segunda. A pouco mais de vinte minutos do fim, Natalino intercepta um remate do CDA numa posição que o arbitrou considerou faltosa e assinalou grande penalidade para o Alcains. Chamado a converter, Igor Costa não vacilou e fez o 2-1 final com que se fechou o jogo da final.

Em declarações a O Regiões, Manuel Candeias (presidente da AFCB) fez um balanço positivo da época, “nomeadamente com o número crescente de atletas no futebol e futsal onde espero ter a academia de futebol AFCB no mais curto espaço de tempo”.

Fechou-se de forma oficial a época 2023/2024 de futebol sénior, onde já se sabe que o CD Alcains irá competir no Campeonato de Portugal no próximo ano e o Vitória de Sernache está de regresso ao distrital após descida do CP na presente temporada.

- Publicidade -
Carlos Machado
Carlos Machado
Apresentador do programa e cronista desportivo do jornal ORegiões.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

O futebol e o futuro