Segunda-feira,Maio 27, 2024
9.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Combate ao tráfico de estupefacientes

Deteção e desmantelamento de locais de cultivo ilícito de canábis

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, desencadeou, nos últimos dias, uma operação policial visando desmantelar quatro locais destinados ao cultivo ilícito de canábis.

Combate ao tráfico de estupefacientes
DR

Os locais agora desmantelados, instalados na região de Sintra e Santarém, encontravam-se em plena laboração, sendo dois deles indoor, com a instalação de estufas próprias para o efeito, equipadas de forma a maximizar a capacidade produtiva.

Foram apreendidas centenas de plantas de canábis em diversas fases de maturação, óleo de canábis e também canábis pronta para o consumo, tendo, também, sido apreendidos todos os equipamentos e diversa parafernália apropriada à produção referida, bem como uma viatura automóvel e três armas proibidas.

No decurso da operação procedeu-se à detenção de três homens, dois de nacionalidade portuguesa e um estrangeiro suspeitos de integrarem um grupo criminoso que se dedicava à produção e posterior venda daquele tipo de estupefaciente.

A presente operação realizou-se no quadro de investigação iniciada em 2022 na sequência da recolha de informação dando conta da atividade criminosa deste grupo.

- Publicidade -

Os detidos, com idades compreendidas entre os 32 e os 62 anos, serão presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação.

A investigação prossegue.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor