Terça-feira,Maio 21, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Começou a segunda fase da Liga Comtesse Lisbonne 2022/2023

Crónica por Prof. Carlos Machado – Treinador de futebol

Começou este fim de semana a segunda fase da Liga Comtesse Lisbonne, nome atribuído ao campeonato distrital de futebol sénior desta época, onde após a conclusão da primeira fase se dividiram em duas divisões as 11 equipas em competição na presente temporada.

Começou a segunda fase da Liga Comtesse Lisbonne 2022/2023
DR

Na primeira divisão, grupo de onde sairá o campeão distrital e que irá subir ao campeonato de Portugal, o Vitória de Sernache recebeu e venceu o Águias do Moradal por uns expressivos 5-0. A turma orientada por António Joaquim aproveitou desta forma para aumentar a vantagem pontual para o mais direto perseguidor, Pedrógão de São Pedro, que empatou a 2 na receção ao Proença-a-Nova. No outro jogo da tarde, o CA.Fundão recebeu e empatou a 1 na receção ao União Idanhense. Lidera o Vitória de Sernache a primeira divisão da Liga Comtesse Lisbonne.

Na segunda divisão, o destaque foi para o ACRD. Cabeçudo que recebeu e venceu a ACR. Atalaia do Campo por 3-0, resultado todo feito ainda nos primeiros 45 minutos do encontro. No outro jogo do dia, Estrela do Zêzere Boidobra e Silvares repartiram pontos com um empate a uma bola. Como nesta divisão estão cinco equipas em competição, há sempre uma a folgar todos os fins de semana, e desta feita coube ao Vila Velha de Ródão folgar nesta jornada. Lidera esta segunda divisão o Cabeçudo, com mais um jogo que o Vila Velha de Ródão, que folgou nesta ronda.

No próximo fim de semana estão agendados os jogos (19 março 2023 – 15h):

Primeira divisão
Proença-a-Nova – Vitória Sernache
Águias do Moradal – CA.Fundão
Idanhense – Pedrógão

- Publicidade -

Segunda divisão
Silvares – Vila Velha de Ródão
Cabeçudo – Estrela do Zêzere Boidobra

- Publicidade -
Carlos Machado
Carlos Machado
Apresentador do programa e cronista desportivo do jornal ORegiões.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

O futebol e o futuro