Terça-feira,Maio 21, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Cristiano Ronaldo chamado na primeira convocatória da seleção para o Euro 2024

A lista dos escolhidos para enfrentar o arranque da fase de qualificação para o Euro 2024 foi divulgada nesta sexta-feira e o novo selecionador nacional Roberto Martínez conta com Cristiano Ronaldo na equipa.

Cristiano Ronaldo chamado na primeira convocatória da seleção para o Euro 2024
DR

Roberto Martínez divulgou a sua primeira convocatória à frente de Portugal, com 26 jogadores incluídos. O técnico espanhol estreia-se no banco a 23 de março, em Alvalade, contra o Liechtenstein, no arranque da campanha de qualificação rumo ao Euro 2024, na Alemanha. Diogo Leite e Gonçalo Inácio, que não têm internacionalizações A, também estão na lista

Uma das grandes questões residia na chamada de Cristiano Ronaldo, mas o avançado do Al-Nassr mantém-se na equipa. Outros veteranos, como Rui Patrício ou Pepe, também estão na lista.

Convocados da seleção nacional

Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício.
Defesas: António Silva, Danilo Pereira, Diogo Leite, Gonçalo Inácio, João Cancelo, Diogo Dalot, Pepe, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro, Rúben Dias
Médios: Bruno Fernandes, João Palhinha, João Mário, Matheus Nunes, Otávio, Rúben Neves, Otávio, Vitinha, Bernardo Silva
Avançados: Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão.

A equipa nacional está no grupo J da qualificação para o Euro 2024. Além de Liechtenstein e Luxemburgo, os adversários são Bósnia, Islândia e Eslováquia, numa campanha de apuramento que também terá jogos em junho, setembro, outubro e novembro.

O Euro 2024 terá lugar na Alemanha, decorrendo de 14 de junho a 14 de julho de 2024. Portugal tentará estar na fase final da competição pela oitava vez, mantendo a tendência de, no século XXI, não falhar a presença em qualquer grande torneio.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação