O conhecido advogado português Daniel Proença de Carvalho vai apresentar o seu novo livro “Justiça, Política e Comunicação Social – Memórias do Advogado” na sua terra natal, na sexta-feira, 10 de Março, pelas 16H30, no edifício da Antiga Telescola, Soalheira.
A introdução ao autor e à obra estará a cargo do renomado jornalista nacional José Barata Feyo e haverá ainda lugar para a intervenção do presidente da junta de freguesia da localidade, Hélder Salvado.
Daniel Proença de Carvalho é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra. Foi delegado do procurador da República em Santiago do Cacém. Em 1967 entrou para a Polícia Judiciária como inspetor. Foi militante do Partido Socialista, diretor da campanha presidencial de Diogo Freitas do Amaral e, em 1995, mandatário da candidatura de Aníbal Cavaco Silva à Presidência da República. Esteve na direção do Jornal Novo, foi ministro da Comunicação Social do IV Governo Constitucional e foi presidente da RTP. A sua participação no julgamento do caso da herança Sommer, que opôs os dois irmãos Champalimaud, tornou-o uma figura pública. É Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Champalimaud.