Segunda-feira,Julho 14, 2025
17.9 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Destruição do Complexo Desportivo Municipal de Monfortinho

Hugo Rego quer ver apuradas responsabilidades

O deputado à Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, Hugo Rego, quer ver apuradas todas as responsabilidades pela destruição e inutilização do Complexo Desportivo Municipal de Termas de Monfortinho, segundo comunicado do gabinete do deputado enviado à redação de ORegiões.

Segundo a referida nota, este complexo desportivo encontra-se parcialmente destruído, sendo as suas instalações utilizadas para armazém agrícola. Mais refere o comunicado que o campo desportivo daquele equipamento foi transformado em área de cultura agrícola, onde são produzidos fardos de feno para alimentação animal, lê-se no comunicado.

Segundo Hugo Rego, verifica-se que tal equipamento, destinado ao uso e utilidade públicos, se encontra parcialmente destruído, danificado e desfigurado, a ponto de não poder ser utilizado enquanto espaço de prática desportiva, fim para o qual foi construído em 1999 e reabilitado em 2016.

Para o deputado municipal, tal facto poderá configurar um crime de dano qualificado, previsto e punido nos termos do 213.º do Código Penal, motivo pelo qual Hugo Rego quer que sejam apuradas todas as responsabilidades.

Nesse enquadramento, Hugo Rego dirigiu ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, através do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, um pedido de esclarecimento, por escrito, com as seguintes questões: 1- Qual a razão para a degradação e danificação daquele equipamento público, a ponto de, neste momento, o mesmo não ser utilizável para os fins para os quais foi construído?

2-A Câmara Municipal já apresentou a respetiva denúncia ao Ministério Publico, a fim de se averiguar quais os autores dos danos provocados no equipamento?

3- É o Município de Idanha-a-Nova que explora para fins agrícolas o C. D. M. das Termas de Monfortinho?

4- Desde quando é dado esse fim aquele equipamento desportivo?

5- São do Município de Idanha-a-Nova os materiais agroquímicos armazenados nas instalações do referido Complexo?

6- Caso não seja o Município a explorar atualmente o Complexo, quem é o responsável pela exploração agrícola daquele equipamento publico, e a que titulo são ocupadas por terceiros as instalações do referido Complexo?

6-Que medidas pensa o Executivo tomar para inverter a situação reportada?

Contactado pelo ORegiões, Hugo Rego remeteu para momento posterior mais esclarecimentos sobre o assunto, logo que obtenha respostas às questões colocadas ao Presidente da Câmara, mas considera absolutamente inaceitável que os equipamentos públicos municipais em Idanha-a-Nova estejam neste estado de degradação, sem que nada seja feito pelo executivo para o impedir.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

Não está autorizado a replicar o conteúdo deste site.