Terça-feira,Maio 21, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Detenções por tráfico de seres humanos em Espanha

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, colaborou ativamente com a Guardia Civil de Alava – País Basco – Espanha, na investigação e posterior detenção de dois cidadãos portugueses, indiciados pela prática do crime de tráfico de pessoas.

Detenções por tráfico de seres humanos em Espanha
DR

A operação desencadeada no passado dia 4 de maio, no País Basco, com o nome de “WORKER”, permitiu o desmantelamento de um grupo criminoso e a libertação de 15 cidadãos portugueses que se encontravam numa real situação de “escravatura moderna”.

As vítimas eram captadas em Portugal, em zonas rurais do Norte do País, e transportadas para as zonas onde tinham que exercer a atividade laboral, sem apoios familiares e em estado de total vulnerabilidade.

Ficavam alojadas em casas velhas e insalubres e eram obrigadas a realizar jornadas de trabalho de 12 horas diárias, sete dias por semana, em condições infra-humanas, sob coação e ameaças permanentes.

As vítimas foram, entretanto, acolhidas por instituições espanholas, para serem posteriormente transportadas para Portugal.

Os detidos, de 36 e 42 anos de idade, residentes em Espanha, já com antecedentes criminais por este tipo de ilícito, foram presentes às autoridades competentes do Reino de Espanha, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação