Segunda-feira,Abril 22, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Detido patrão do grupo de media Impala por burla milionária

Jacques Rodrigues, patrão da Impala, grupo de comunicação social que detém títulos como Nova Gente, Maria ou TV / Dias, foi detido esta quinta-feira por fraude que ronda os cem milhões de euros.

Detido patrão do grupo de media Impala por burla milionáriaDetido patrão do grupo de media Impala por burla milionária

O seu filho, Jacques Gil Rodrigues, um administrador da Impala, e um administrador de insolvência também foram detidos. São suspeitos de burla qualificada, corrupção e insolvência dolosa.

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que a operação em causa, designada «Última Edição», resultou de uma investigação criminal cujo objeto visa “um plano criminoso traçado para, entre o mais, ocultar a dissipação de património, através da adulteração de elementos contabilísticos de diversas empresas, em claro prejuízo de diversos credores, entre os quais trabalhadores, fornecedores e o Estado, estando reconhecidos créditos num valor total de cerca de 100.000.000,00€ (cem milhões de euros).

Acresce a forte indiciação do desvio de valores com origem nas estruturas societárias, para fora do território nacional, num montante global que ascenderá a largas dezenas de milhares de euros”

As buscas realizadas visaram a recolha de elementos probatórios de diversa natureza, tendentes ao esclarecimento dos factos objeto de inquérito.

- Publicidade -

Os detidos serão presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para realização do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, visando a aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

 

- Publicidade -
Manuela Teixeira
Manuela Teixeira
Jornalista Durante 35 anos com experiência em rádio, imprensa escrita e web jornalismo. trabalhou no jornal, Público, rádio TSF, Expresso, 24 Horas e Correio da Manhã, entre outros OCS. Como repórter foi correspondente à guerra na Bósnia, Kosovo e Timor. Só faz jornalismo com verdade, rigor e isenção. "Se não for assim, não é jornalismo!”

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor