Segunda-feira,Junho 17, 2024
22.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Discurso xenófobo e machista do Chega leva Ana Abrunhosa a abandonar debate em Coimbra

“Recuso-me a participar em discursos xenófobos”, salientou Ana Abrunhosa no momento em que deixou o debate que decorria na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, conforme um vídeo divulgado pelo jornal Diário de Coimbra. Ana Abrunhosa saiu logo depois da intervenção do candidato do Chega e foi aplaudida por uma parte da audiência.

A cabeça de lista do PS por Coimbra, Ana Abrunhosa, abandonou um debate que juntava vários partidos, na Universidade de Coimbra, logo após a intervenção do candidato do Chega, que considerou racista e xenófoba.

António Pinto Pereira, cabeça de lista do Chega pela região, falava sobre a população imigrante em Portugal e referiu-se depois às mulheres como uma das camadas mais frágeis da sociedade.

A atual ministra da Coesão acabou por abandonar a sala, recusando-se a participar em “discursos xenófobos”. O momento foi gravado por uma das pessoas que assistia na plateia.

“Peço imensa desculpa, tenho imenso respeito por vocês, mas recuso-me a participar em discursos xenófobos”, disse Ana Abrunhosa, abandonando em seguida a sala.

Em reação, Pinto Pereira acusou o PS de má interpretação ideológica e política das suas palavras. O cabeça de lista do Chega por Coimbra recusou ter dito que as mulheres são frágeis e acusou Ana Abrunhosa de “aproveitamento político”.

- Publicidade -

“Houve aqui uma má interpretação ideológica e política do PS, porque eu não disse que as mulheres eram frágeis. Eu disse que nós protegemos as mulheres, que é uma coisa diferente. Defender os jovens, defender as mulheres, defender os idosos, defender as pessoas do nosso país, uma a uma, qual é o problema político? Expliquem-me lá. Fez-se aqui um aproveitamento político e ideológico que é infame. Defendo as mulheres porque entendo que são muito mais importantes e valiosas do que os homens, ponto final”, disse.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor