Segunda-feira,Maio 27, 2024
14.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

DJ Jorge Caiado Inicia Digressão Pela China com Atuação em Tianjin

O renomado DJ português, Jorge Caiado, deu início na quinta feira 16/11 a uma excitante digressão pela China, marcando o retorno dos intercâmbios culturais do país com o exterior, após a abolição da política ‘zero covid’. O primeiro concerto desta série de apresentações ocorreu na cidade portuária de Tianjin. 

DJ Jorge Caiado Inicia Digressão Pela China com Atuação em Tianjin
Facebook Jorge Caiado

A “vida noturna” na China, embora seja uma indústria relativamente nova, experimentou um notável ‘boom’ na última década, com discotecas e bares surgindo em todas as grandes cidades do país. Caiado está pronto para levar sua música única para o público chinês, apresentando-se em locais emblemáticos.

Em Pequim, a capital chinesa, a maioria das discotecas está equipada em torno do icónico Estádio dos Trabalhadores, erguido em 1959 para comemorar o 10.º aniversário da República Popular da China. No entanto, Caiado escolheu a ByeBye Disco, um clube noturno situado em Liangmaqiao, área que alberga diversas embaixadas e escritórios de multinacionais, para a sua atuação na capital.

Esta digressão pela China ocorre logo após uma empolgante atuação de Jorge Caiado em Tbilissi. O DJ português está programado para se apresentar em Banguecoque e Seul nos próximos eventos, solidificando sua presença internacional.

Jorge Caiado, licenciado em Engenharia de Som pela Academia de Música Red Bull em Madrid, é um nome reconhecido nas principais discotecas e festivais de Portugal, incluindo Lux-Frágil, Ministerium Club, Musicbox, Industria Club, Gare, Alive, Neo Pop e Lisboa Eletrónica.

Além da sua carreira musical, Caiado é produtor executivo da prestigiada editora portuguesa Groovement e proprietário da loja de discos Carpet & Snares Records, localizada em Lisboa.

- Publicidade -

A China, que manteve suas fronteiras praticamente fechadas por quase três anos devido à política rigorosa de ‘zero casos’ de covid-19, está agora abrindo suas portas gradualmente. Esta estratégia resultou em um hiato notável de concertos e espetáculos no país, mas agora, com a reabertura das fronteiras, a cena musical internacional está gradualmente a retomar as suas atividades na China. O país busca revitalizar sua conexão com artistas e músicos estrangeiros, e a digressão de Jorge Caiado é um passo significativo nessa direção.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor