Quinta-feira,Abril 18, 2024
12 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Equipas portuguesas com semana positiva nas competições europeias

Uma semana bem positiva para as equipas portuguesas nas competições europeias desta semana. SLBenfica e Sporting Clube de Portugal estiveram esta semana em grande plano, com o Benfica a passar aos quartos de final da “Champions” e o Sporting a fazer frente ao líder da Premier League Arsenal.

Equipas portuguesas com semana positiva nas competições europeias
DR

Os encarnados, que entravam com vantagem de 2-0 trazida da primeira mão na Bélgica, não facilitaram e venceram por 5-1 no Estádio da Luz o Club Brugge, com golos de Rafa, Gonçalo Ramos que bisou, Neres e João Mário. Do lado belga, reduziu Maijer já com o resultado em 5-0 aquando do golo do jogador dos Países Baixos.

Destaque ainda para a atitude de reconhecimento e fair play de Rafa, que ofereceu o seu prémio de homem do jogo a Gonçalo Ramos, que ao bisar, este considerou ter sido o homem do jogo e não ele.

No Sporting, o destaque foi para o enorme jogo que a equipa realizou frente a uma das melhores equipas europeias da atualidade no Estádio de Alvalade, o líder da Premier League Arsenal, que se traduziu num 2-2 final com golos de Gonçalo Inácio e Paulinho para os leões, Saliba e Morita (própria baliza) a fazer o resultado final da primeira mão do playoff dos Oitavos de final da Liga Europa.

O outro clube português, FCPorto, apenas entra em campo no próximo dia 14 março frente ao Inter de Milão, onde tem de recuperar de uma desvantagem de 1-0 trazida de Itália.

- Publicidade -
Carlos Machado
Carlos Machado
Apresentador do programa e cronista desportivo do jornal ORegiões.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

O futebol e o futuro

O Xeque-mate do leão

Liga ao rubro