Terça-feira,Maio 21, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Escola de Música recebeu apresentação do livro “Mulheres Incomuns”

O Auditório da Escola de Música, em Penamacor, situado no ex-quartel, recebeu a apresentação do livro “Mulheres Incomuns”, de Vera Cunha, Susana Castanheira e Luísa Bernardes, no domingo, dia 12 de maio

Este livro apresenta 12 mulheres com projetos e trajetos pessoais e profissionais muito diversos: na academia, na economia social, na investigação, no jornalismo, em grandes empresas, na política, em grandes organizações. Estas 12 mulheres incomuns são descritas por 12 mulheres que aceitaram o desafio de olharem para os seus percursos e aprenderem com eles, partilhando-os numa reflexão pessoal.

A sessão contou com a presença de Luísa Bernardes e Vera Margarida Cunha, coautoras e fundadoras da iniciativa Mulheres Incomuns, assim como com uma mulher de referência da obra, Manuela Grazina. À apresentação seguiu-se uma conversa sobre o tema “Mulher, Visibilidade e Sociedade”.

Além do muito público que assistiu à iniciativa, estiveram também presentes João José Cunha, Provedor da Santa Casa da Misericórdia local, e Ilídia Cruchinho, Vice-presidente do Município. Para Ilídia Cruchinho o tema em debate é importante e ganha redobrado interesse passados que estão 50 anos do 25 de Abril. “Pela importância que tem esta data, quisemos que o programa não ficasse simplesmente pelas comemorações do próprio dia. Há um conjunto de iniciativas que decorrem ao longo do ano e este livro enquadra-se perfeitamente neste espírito que a Comissão de Coordenação pensou para celebrar os valores de Abril. Mais uma vez obrigada”.

Esta iniciativa está integrada no programa anual das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos em Penamacor, que pode ser consultado no portal do Município em www.cm-penamacor.pt/p/50anos25abril

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação