Domingo,Julho 14, 2024
13.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Exposição “FORNADA” patente n’A Moagem

A exposição/instalação FORNADA será inaugurada, no dia 11 de julho de 2024, às 18h30, na sala de exposições d’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.

Esta exposição aborda processos e metodologias utilizados no desenvolvimento e aplicação do projeto educativo “Olaria Lab. Laboratório de Cerâmica”, que decorreu na Casa do Barro, no Telhado, entre 2019 a 2024.

O laboratório pretende capacitar, sensibilizar e formar toda a comunidade, fomentando a utilização de tecnologias de fabricação digital e dos processos do design como ferramentas de apoio e valorização da produção artesanal e da arte da olaria, criando, ao mesmo tempo, condições para o desenvolvimento de novos projetos e um maior envolvimento com a cerâmica.

A exposição FORNADA é essencialmente uma mostra dos processos, das pessoas, das atividades e dos artistas que colaboraram nesta iniciativa, da comunidade que se criou à volta da Casa do Barro e dos resultados conseguidos nas diversas cozeduras a lenha efetuadas.

A exposição estará patente até dia 14 de agosto de 2024, de terça-feira a domingo, das 14h00 às 17h30, e o preço de entrada é de 1,10€.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor