Segunda-feira,Junho 17, 2024
22.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Ferido grave em acidente ferroviário na linha de Vendas Novas

Um homem, de 39 anos, ficou gravemente ferido depois do motociclo em que circulava ter sido abalroado por um comboio de mercadorias hoje na Linha de Vendas Novas (Évora). A vítima foi helitransportada para o Hospital de São José, em Lisboa, revelou a GNR.

Ferido grave em acidente ferroviário na linha de Vendas Novas
DR

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central explicou à agência de notícias Lusa que o acidente aconteceu na Linha de Vendas Novas, ao quilómetro 54,355, no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), envolvendo o motociclo – uma moto-quatro – e um comboio de mercadorias que transportava pedra, tendo o alerta sido dado às 11:04.

O abalroamento verificou-se “junto à passagem de nível do Monte da Sesmaria Nova”, na União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre, acrescentou a mesma fonte.

A circulação de comboios na Linha de Vendas Novas, apenas dedicada ao transporte de mercadorias, chegou a estar suspensa, mas foi retomada “um pouco antes das 14:20”, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) do comando territorial de Évora.

Segundo a autoridade, as operações de socorro mobilizaram 17 operacionais, auxiliados por seis viaturas, entre as quais a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, e um meio aéreo, sendo que o ferido foi helitransportado para o Hospital de São José, em Lisboa.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor