Terça-feira,Junho 18, 2024
18.1 C
Castelo Branco

- Publicidade -

FIA Substitui Fórmula 3 por Fórmula Regional no Grande Prémio de Macau

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) apanhou todos de surpresa ao anunciar Quarta feira à noite, através de um comunicado, o fim da Fórmula 3 como a principal prova de automóveis no Grande Prémio de Macau. A partir deste ano, a Fórmula Regional assumirá o papel de destaque na competição

Esta decisão causa perplexidade, especialmente considerando que em novembro do ano passado, pela primeira vez na história, a FIA e a organização local firmaram um contrato pluri-anual de três anos, válido até 2025, para manter tanto a Fórmula 3 quanto a Taça do Mundo de GTs em Macau. Anteriormente, os contratos eram renovados anualmente.

O comunicado da FIA revela uma mudança inesperada, anunciando que a competição de monolugares da FIA, realizada como parte do Grande Prémio de Macau, será agora reservada para carros da Fórmula Regional. Segundo o comunicado, esta mudança tem como objetivo tornar o evento ainda mais acessível, abrindo-o a um amplo leque de potenciais pilotos que competem a nível regional.

François Sicard, Diretor de Estratégia e Operações de Monolugares da FIA, justificou a substituição como uma adaptação a uma nova realidade. Sicard enxerga a Fórmula Regional como a categoria de monolugares que faz a ligação entre várias competições nacionais de Fórmula 4.

A resposta da Organização do Grande Prémio ainda é aguardada para esclarecer como será a estrutura do evento neste novo cenário.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor