Terça-feira,Junho 18, 2024
16 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Filme da UBI premiado em festival das Filipinas

“Rapariga com Um Espelho”, filme realizado por Nuno Dias, estudante de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) venceu um dos prémios em disputa no CineMapúa International Student Short Film Festival da Universidade de Mapúa, das Filipinas. O trabalho, produzido no âmbito da Licenciatura em Cinema, da Faculdade de Artes e Letras, em 2021, recebeu o “Cardinal Audience Coiche Award”, avançou a academia portuguesa em comunicado.

Filme da UBI premiado em festival das Filipinas
DR

Com 19 minutos de duração, “Rapariga com Um Espelho” é uma obra de ficção sobre Victoria, uma jovem modelo que posa para o pintor Eduardo. “Tão graciosa como narcisista, espera ver a sua beleza imortalizada, mas ficará mais frustrada pela relutância de Eduardo em mostrar-lhe o quadro”, conta a sinopse. Uma história sobre a forma como a vaidade afeta a vida de Victoria, inspirada no cinema, na pintura, na fotografia e na moda, entre outras.

A instituição académica da Covilhã informou ainda que o filme recebeu também em 2022 um galardão no Festival de Cinema de Avanca, com o Prémio <30, destinado a realizadores com menos de 30 anos.

Na universidade situada em Manila, capital das Filipinas, o trabalho esteve a concurso com outros congéneres internacionais, num festival anual que é organizado desde 2002, dedicado a curtas-metragens de estudantes de cinema.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor