Sábado,Julho 20, 2024
30.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Governo anuncia IVA 0 no cabaz alimentar essencial, aumentos salariais e apoios aos mais pobres

O ministro das finanças, Fernando Medina, anunciou as medidas de apoio a trabalhadores e pensionistas para combater o aumento do custo de vida e aumento da inflação.
Medina diz que está a trabalhar num acordo com os sectores da produção e da distribuição alimentar para a redução do IVA 0 no cabaz de bens alimentares essenciais.

Governo anuncia IVA 0 no cabaz alimentar essencial, aumentos salariais e apoio aos mais pobres
DR

Para os trabalhadores da administração pública o Governo anuncia um aumento de 1% dos salários e aumento do subsídio de refeição dos 5.20 euros para os 6 euros. Previsto ainda o descongelamento das carreiras na administração pública.

Para as famílias mais vulneráveis, será dado um apoio extraordinário trimestral até final do ano de 2023, de 90 euros por pessoa e um complemento extraordinário ao abono de família, também trimestral, de 15 euros para por cada filho menor em famílias com IRS até ao 4º escalão.

A ministra da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, refere que estes apoios extras abrangem um milhão de famílias vulneráveis. Tal como anteriores apoios extraordinários, o pagamento será feito por transferência bancária.

- Publicidade -
Manuela Teixeira
Manuela Teixeira
Jornalista Durante 35 anos com experiência em rádio, imprensa escrita e web jornalismo. trabalhou no jornal, Público, rádio TSF, Expresso, 24 Horas e Correio da Manhã, entre outros OCS.Como repórter foi correspondente à guerra na Bósnia, Kosovo e Timor. Só faz jornalismo com verdade, rigor e isenção. "Se não for assim, não é jornalismo!”

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor