Terça-feira,Maio 21, 2024
11.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Grande Celebração Medieval em Vila de Rei: XII Mercado Medieval e Festa da Rainha Santa Isabel

Nos próximos dias 18 e 19 de maio, Vila de Rei será palco de um evento que promete encantar visitantes de todas as idades: o XII Mercado Medieval, integrado na Festa da Rainha Santa Isabel. Este evento oferece uma oportunidade única para reviver o ambiente e as tradições da época medieval, através de uma programação rica e variada.

Durante estes dois dias, o centro histórico da vila será transformado num autêntico mercado medieval, onde a música, a animação, os jogos tradicionais, o artesanato e a gastronomia local estarão em destaque. As ruas e praças serão decoradas com elementos da época, criando uma atmosfera mágica e envolvente.

O evento contará com a presença de músicos e animadores que, com os seus trajes e instrumentos típicos, transportarão os visitantes para tempos longínquos. Haverá também diversas demonstrações de jogos tradicionais, que permitirão aos mais novos (e não só) experimentar brincadeiras de outros tempos.

Os artesãos locais e de outras regiões irão expor e vender os seus produtos, proporcionando aos visitantes a oportunidade de adquirir peças únicas e de elevada qualidade, desde cerâmica a tecelagem, passando por bijuteria e artigos em couro.

A gastronomia será outro dos pontos altos do mercado, com várias bancas a oferecer uma ampla variedade de iguarias locais. Os visitantes poderão degustar desde os tradicionais enchidos e queijos, até aos doces conventuais e vinhos regionais, num verdadeiro festim para os sentidos.

A Festa da Rainha Santa Isabel celebra a padroeira de Vila de Rei, conhecida pela sua generosidade e milagres. Este ano, a festa promete ser ainda mais especial, com momentos de encenação histórica que irão recriar episódios da vida da Rainha Santa Isabel, trazendo à memória a sua figura carismática e bondosa.

- Publicidade -

Este evento é uma excelente oportunidade para conhecer melhor a história e a cultura de Vila de Rei, ao mesmo tempo que se desfruta de um fim de semana cheio de diversão e atividades para toda a família. Não perca a chance de mergulhar na Idade Média e viver momentos inesquecíveis no XII Mercado Medieval e Festa da Rainha Santa Isabel.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação