Terça-feira,Maio 21, 2024
11.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Homem de 68 anos do Sabugal fica sob vigilância eletrónica por violência doméstica

Um homem de 68 anos foi detido pela GNR na quinta-feira, no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, por praticar violência doméstica contra a sua esposa de 64 anos. Após comparecer perante o tribunal, foi-lhe atribuída a medida de vigilância eletrónica, conforme divulgado hoje.

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), realizou a detenção no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

A detenção ocorreu após os militares da Guarda cumprirem um mandado de detenção. O suspeito, que exercia violência psicológica de forma continuada contra a sua esposa, foi conduzido às autoridades.

O suspeito foi presente hoje ao Tribunal Judicial da Guarda, onde foram aplicadas medidas restritivas. Foi-lhe proibido de se aproximar da residência atual ou futura da vítima, bem como de manter qualquer tipo de contato com ela. Estas medidas, que incluem a vigilância eletrónica, serão controladas por pulseira eletrónica, conforme descrito no comunicado da GNR.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação