É o ser que não tem boa fama, marcado pela infâmia, desacreditado – é o que mais pulula pela nossa sociedade (política, com poder executivo), cada vez mais com o desprimor e sem carácter, num “ver se te avias com os dinheiros públicos”, causando a razia social do mediano contribuinte.
O Regiões promete estar atento a estas “figuras prepotentes” e trazer a informação dos casos em que estão envolvidos fazendo tábua-rasa de incompatibilidades no exercício de cargos públicos, seja ao nível Local, Regional ou Nacional.
É só com este propósito e com jornalismo independente que a equipa de O Regiões vai tratar as notícias: com os factos.
A estes “infames” déspotas dizemos que podem contar com O Regiões, não para este se deixar ser “manietado”, ou tão-pouco para lhes fazer fretes como megafone de propaganda – mas com o serviço de Informação isento e independente: uma equipa preparada com o intuito de informar bem, mostrando a melhor conduta dos actos dos poderes públicos, mas também com muita atenção para dar a notícia quando estes prevaricam e a governação descarrila; uma informação de qualidade com base nos factos, mas com visão crítica.
O desafio é enorme, “com jacarés”, hoje são muitas as dificuldades para se fazer o verdadeiro jornalismo independente. Sem ceder a lóbis, sabemos que vamos fazer caminho numa estrada de picada e provocar o desagrado dos “poderosos”, os que tudo fazem para não serem incomodados, tentando todas as artimanhas para ficarem bem no boneco.
Pela nossa parte, não se enganem: a nossa posição é firme, estamos cá para fazer jornalismo independente, com responsabilidade só perante o leitor.