Domingo,Maio 26, 2024
19.8 C
Castelo Branco

- Publicidade -

“Interdito a Cães e Italianos” volta a ser exibido em Ródão

Nota de Imprensa

Vila Velha de Ródão – A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, volta a receber na sexta-feira, 31 de março, às 21h00, a exibição do filme “Interdito a Cães e Italianos”, co-produzido pela Ocidental Filmes, empresa sedeada no concelho.

a exibição do filme "Interdito a Cães e Italianos"

O filme, que foi o vencedor do prémio de melhor Longa-Metragem de Animação Europeia na 35.ª edição dos European Film Awards (Prémios do Cinema Europeu), que teve lugar em dezembro, em Reykjavik, na Islândia, foi realizado por Alain Ughetto e já recebeu vários prémios em festivais internacionais, como foi o caso do Grande Prémio BIAF no Festival Internacional de Animação de Bucheon, na Coreia do Sul, ou o Prix du Jury e o Prix Fondation GAN à la Diffusion no Festival de Annecy .

A longa-metragem de animação em stop-motion conta o périplo de Luigi Ughetto, avô do realizador, que deixa Ughettera, no norte da Itália, e atravessa os Alpes para procurar uma vida melhor em França, numa comovente história de família, aventura e emigração, que tem como pano de fundo a Itália na primeira metade do século XX.

A película autobiográfica, que tem sido descrita como “um filme simples e franco que mostra a ligação do realizador com a sua família”, possuidor de “uma beleza subestimada”, resulta duma co-produção internacional que envolveu nove co-produtores de cinco países: França, Itália, Suíça, Bélgica e Portugal. A Ocidental Filmes, que contou com o apoio do ICA, além de participar nas equipas de animação e compositing, foi responsável pela montagem e misturas de som, realizadas nos seus estúdios em Gavião de Ródão.

- Publicidade -

O filme, que já havia sido mostrado ao público em Ródão, em dezembro passado, volta a ser exibido na Casa de Artes e Cultura do Tejo, no dia 31 de março, às 21h00, sendo a entrada livre.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor