Terça-feira,Outubro 15, 2024
18.1 C
Castelo Branco

- Publicidade -

IPCB Moderniza Identidade Visual e Reforça União entre Escolas

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) apresentou nas redes sociais e pagina web o seu novo projeto de redesign de marca, que surge da necessidade de modernizar a identidade visual da instituição e de reorganizar a sua arquitetura de marca. Esta iniciativa visa reforçar a coesão entre as escolas do IPCB, amplificar o reconhecimento da instituição e fortalecer o sentimento de pertença da comunidade académica.

O IPCB tem como missão principal a transferência de conhecimento para a comunidade, baseada nos ambientes de investigação e nas redes nacionais e internacionais de que faz parte. A instituição procura formar e qualificar jovens para a integração no mercado de trabalho, além de oferecer formação contínua para profissionais já ativos, alinhando-se assim com as necessidades da sociedade contemporânea.

Com este projeto de redesign, o IPCB pretende modernizar a sua marca e a sua identidade visual, promovendo simultaneamente a união entre as suas escolas e aumentando o reconhecimento, tanto interno como externo, da instituição.

De acordo com o manual de identidade da instituição, o novo símbolo visual do IPCB nasce de um jogo de luz e sombra, inspirado numa representação isométrica das ameias do castelo da cidade. Este elemento arquitetónico reflete a ligação ao património local e histórico de Castelo Branco.

- Publicidade -

Para além disso, o novo símbolo incorpora a letra “U” de “Universidade”, integrando também uma figura alada que pode ser interpretada como um pássaro a levantar voo ou como um dragão, um símbolo historicamente associado à instituição desde a sua fundação, em 1980.

Analisando a evolução da marca desde a sua fundação em 1980, passando pela atualização realizada em 2005, o novo símbolo representa a etapa seguinte numa lógica de simplificação e modernização da marca.

Foto: D.R

As marcas gráficas das diferentes unidades orgânicas do IPCB foram desenvolvidas de acordo com a nova arquitetura de marca. Todas as unidades usam o símbolo principal da instituição, mas cada escola é identificada por uma cor específica, enquanto os serviços utilizam a cor da instituição.

Este redesign marca um importante passo na modernização do IPCB, reafirmando a sua identidade e reforçando a ligação entre a instituição e a comunidade académica, bem como a sua presença no panorama educativo nacional e internacional.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor