Segunda-feira,Abril 22, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Iurd enche estádio do Restelo em sexta-feira santa

Milhares de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) encheram o Estádio de Futebol do Belenenses, no Restelo, para celebrar esta sexta-feira da Paixão de Cristo.

O evento realizou-se sem palcos milionários, sem apoios do Estado, sem publicidade, sem polémicas, sem meios de comunicação exteriores à congregação cristã.

A reunião concentrou milhares de oriundos de todo o país. A maioria viajou até Lisboa em autocarros que a igreja alugou e voltou no mesmo dia ao local de partida.

O líder espiritual da Iurd, o Bispo Edir Macedo, presidiu à grande reunião que, além das orações, foi uma festa de fé animada com cânticos cristãos evangélicos. As celebrações da morte e ressurreição de Cristo são as celebrações mais importantes dos cristãos que concentram toda a sua fé na santíssima trindade: o Pai, o Filho Jesus e o Espírito Santo.

Iurd enche estádio do Restelo em sexta-feira santa
DR
Iurd enche estádio do Restelo em sexta-feira santa
DR
Iurd enche estádio do Restelo em sexta-feira santa
DR

A Igreja Universal do Reino de Deus foi fundado no Brasil há cerca de 50 anos e está em Portugal há mais de 30 anos. Mas, só em 2021 foi reconhecida e radicada oficialmente pelo Estado Português.

Ao longo destes mais de 30 anos viveu anos de polémicas, desde a sua chegada a Portugal, com os católicos a não aceitar as práticas religiosas dos brasileiros evangélicos. Depois foi a compra de cinemas para transformar em templos que gerou mais polémicas, entre as quais a tentativa de aquisição do Coliseu do Porto.
 
Contudo, a Igreja resistiu a todos os ataques e foi ganhando mais fiéis. Ao longo dos anos fundou mais de 100 templos por todo o país mas mais recentemente voltou a viver a polémica das crianças alegadamente adoptadas de forma ilegal, lançada por reportagens da TVI. O caso viria a cair na justiça que teve decisões favoráveis a Iurd.

- Publicidade -

Actualmente, o Bispo Edir Macedo passa longas temporadas em Portugal e esta sexta-feira arriscou em voltar a alugar um estádio de futebol para uma mega-reunião, tal como acontecia nos primeiros anos da Iurd em Portugal. Desafio ganho esta sexta-feira da paixão com casa cheia no Restelo.

A celebração foi transmitida em direto pelos meios de comunicação social da Universal, que além da TV Record Portugal, tem também o canal UniFé, várias estações de rádio e redes sociais.

- Publicidade -
Manuela Teixeira
Manuela Teixeira
Jornalista Durante 35 anos com experiência em rádio, imprensa escrita e web jornalismo. trabalhou no jornal, Público, rádio TSF, Expresso, 24 Horas e Correio da Manhã, entre outros OCS. Como repórter foi correspondente à guerra na Bósnia, Kosovo e Timor. Só faz jornalismo com verdade, rigor e isenção. "Se não for assim, não é jornalismo!”

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor