Sábado,Outubro 5, 2024
24.8 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Já são 540 pessoas detidas em França durante protestos do 1.º de Maio

As autoridades francesas indicaram esta terça-feira que, pelo menos, 540 pessoas foram detidas como resultado dos protestos no Dia do Trabalhador nas principais cidades de França, registando-se ferimentos em 400 agentes da polícia e gendarmes.

As autoridades francesas
DR

Na sequência do elevado número de detenções, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, defende a aprovação de uma “lei contra arruaceiros” e apela à sanção “de forma firme daqueles que atacaram a polícia”.

Segundo o ministro do Interior, Gérald Darmanin, os “pontos de violência” aconteceram durante manifestações na segunda-feira contra a reforma das pensões imposta pelo chefe de Estado, Emmanuel Macron, e que foram convocadas no âmbito dos desfiles do 1º de Maio.

O ministro acrescentou que alguns dos feridos se encontram em situação “muito delicada” mas fora de perigo.

- Publicidade -

De acordo com as autoridades francesas, no decorrer dos confrontos de Paris, ficaram feridas 259 pessoas, 61 das quais manifestantes.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor