Domingo,Maio 26, 2024
19.8 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Jazz entre amigos – José Duarte

“Pão com manteiga” foi o primeiro programa de rádio que me atraiu na adolescência.

A marca de José Duarte já la estava.

Jazz entre amigos - José Duarte

E “ 5 minutos de jazz” a melhor divulgação de jazz alguma vez inventada. Grande José Duarte!

Gostava de te ter conhecido melhor! Eras tradicionalista e vanguardista ao mesmo tempo e eu , que teria uns 17 ou 18 anos de idade quando te conheci, não te aceitei .

Incrível !

- Publicidade -

Discuti muito contigo : eu , do alto da minha irreverência e atrevimento , e tu , sempre com um sentido de humor inultrapassável, que me desarmava.

Muitos anos depois ficámos finalmente amigos e nem de jazz falávamos muito .

Eu passei a respeitar a História que tu foste e és e tu, bondosamente, creditaste a obra que fazemos no Cascais Jazz Club ( pelo espírito amador que insistimos em manter apesar das dificuldades).

Jazz entre amigos - José Duarte

Todos os Verões nos visitavas e ficávamos  no clube á conversa, á alegria e á ternura.

Outros poderão falar da tua obra imensa, mas eu terei saudades da tua presença.

 

- Publicidade -
Maria Viana
Maria Viana
Medalha de Mérito Cultural do Município de Cascais, é uma das maiores e mais consagradas intérpretes do jazz vocal, com uma carreira nacional e internacional que leva já mais de 40 anos. A sua estreia a solo perante o público e a crítica da especialidade aconteceu no mítico "Festival Cascais Jazz" (XIV edição, Parque Palmela, Estoril, Portugal). Entre 2001 e 2010 andou em digressão NACIONAL E INTERNACIONAL. Participou em variadíssimos programas na RTP nas décadas de 80 e 90. Desde 2011, Maria Viana está Presidente da "Jam Session" Associação Cultural (sem fins lucrativos), e dirige o Cascais Jazz Club (junto à baía da vila de Cascais).

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor