Terça-feira,Junho 18, 2024
15.9 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Joaquim Magalhães de Castro apresenta livro “Viagem ao Tecto do Mundo – o Tibete Desconhecido” no sábado em Oleiros

Integrada na Feira do Livro 2023, resultante de uma parceria entre o Município de Oleiros e o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), no dia 22 de abril, pelas 18 horas, no Multiusos das Devesas Altas, em Oleiros, vai ter lugar a apresentação do livro “Viagem ao Tecto do Mundo – o Tibete Desconhecido” por parte do autor, Joaquim Magalhães de Castro, à qual se segue uma sessão de autógrafos.

Joaquim Magalhães de Castro apresenta livro “Viagem ao Tecto do Mundo – o Tibete Desconhecido” no sábado em Oleiros
DR

Em pleno ano em que arrancam as comemorações dos 400 anos do Descobrimento do Tibete pelo oleirense António de Andrade, a iniciativa não esquece a efeméride, ao mesmo tempo que assume como temática central o Multiculturalismo. Assim, a obra apresentada relata-nos a viagem inesquecível que o autor fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari.

Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direção a oeste, quase dois mil quilómetros de algumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o escritor/historiador conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

Joaquim Magalhães de Castro, colaborador d’O Regiões, é licenciado em História e tem trabalhado nas últimas décadas na imprensa de Macau e em diversos jornais e revistas portuguesas. É autor de mais de uma dezena de livros (recomendados para o plano nacional de leitura) e 11 documentários televisivos.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor