Terça-feira,Abril 16, 2024
26.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Joaquin Cortez sofre com pneumonia grave

O bailarino de flamenco e coreógrafo espanhol de origem cigana está hospitalizado num hospital de Madrid. Após dias de incertezas, o diagnóstico é uma pneumonia bacteriana grave, com algumas complicações.

Joaquin Cortez sofre com pneumonia grave
Joaquin Cortez

Aos 54 anos, Joaquin Cortez deu entrada no hospital com um quadro clínico crítico e indefinido. Sentiu-se mal após um espetáculo e sofreu várias síncopes. Fez diversos exames ao coração e pulmões até que os médicos diagnosticaram uma pneumonia bacteriana grave.

Ainda bastante debilitado e com oxigénio, Joaquin Cortez tem mantido a comunicação com os fãs através do Instagram, dando notícias sobre o estado clínico e para agradecer as mensagens de ânimo que recebe.

Chegou a pensar no pior, mas, passado o susto, diz que foi a dança que lhe salvou a vida, pelas exigências de manter uma boa forma física e de não fumar.

Agora que está mais optimista, o bailarino de flamenco promete sair do hospital como novo e a fazer os melhores espectáculos de sempre.

 

 
- Publicidade -
Manuela Teixeira
Manuela Teixeira
Jornalista Durante 35 anos com experiência em rádio, imprensa escrita e web jornalismo. trabalhou no jornal, Público, rádio TSF, Expresso, 24 Horas e Correio da Manhã, entre outros OCS. Como repórter foi correspondente à guerra na Bósnia, Kosovo e Timor. Só faz jornalismo com verdade, rigor e isenção. "Se não for assim, não é jornalismo!”

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor