José Pedro de Sousa, director da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova renunciou ao mandato de deputado na Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, para o qual fora eleito nas listas do Movimento Para Todos, nas eleições autárquicas de 2021.
Fonte próxima do actual director da ESGIN garantiu a O Regiões que em causa estará a necessidade de evitar incompatibilidades ou conflitos de interesses entre o mandato de deputado municipal e o cargo de direcção recentemente assumido por José Pedro de Sousa.
Na sequência da renúncia ao mandato de deputado municipal, José Pedro de Sousa renunciou ainda ao mandato como deputado intermunicipal junto da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, mandato para o qual fora eleito pelos seus pares na Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, sendo agora substituído por Hugo Rêgo, também ele deputado da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova eleito nas listas do Movimento Para Todos.
A Assembleia Intermunicipal da Beira Baixa é presidida por João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, sendo o seu secretário Executivo João Nuno Carvalhinho.