Quinta-feira,Abril 18, 2024
12 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Jovem Prodigioso Português Encanta França com seu Talento no Acordeão

Célio Pinto, um jovem português de apenas 12 anos, está a deixar uma marca indelével em terras francesas, sendo aclamado como um verdadeiro “prodígio” devido ao seu notável talento no acordeão. A sua incrível jornada artística ganhou destaque após a sua participação, em dezembro passado, no prestigiado programa ‘Prodiges’, transmitido pelo canal France 2

Célio revela que o acordeão tem um significado especial na sua família, sendo uma tradição passada de geração em geração. “Para nós, o acordeão é um assunto de família. O meu avô, o meu pai, os meus tios tocavam em grupos tradicionais portugueses. Ao ouvir, em festas de família, tive vontade de tocar”, compartilhou o jovem prodígio em uma entrevista ao jornal francês Actu.

Residente na comuna francesa de Viry-Châtillon, a cerca de 21 quilômetros de Paris, Célio nasceu em Paredes de Coura, Portugal. Aos meros três anos, recebeu seu primeiro acordeão de brincar, presente da avó, marcando o início de sua extraordinária jornada musical. Em apenas dois anos, já dominava um acordeão de verdade.

O aprendizado de Célio não se limitou às tradições familiares. “Meu pai ensinou-me as músicas tradicionais que ele conhecia, mas muito rapidamente quis aprender músicas novas sozinho no YouTube, de ouvido”, revelou o jovem prodígio, demonstrando sua paixão e autodidatismo. Surpreendentemente, Célio é capaz de tocar a música do filme ‘Piratas das Caraíbas’, além de outras peças notáveis.

A participação no programa ‘Prodiges’ representou um desafio significativo para Célio, que teve apenas quatro meses para aprender a peça com a qual se apresentou. “Tive muito medo do júri, nem me atrevi a olhar para eles”, confessou o jovem virtuoso, revelando a pressão enfrentada durante sua apresentação.

Além de sua incursão no programa francês, Célio já passou pelo palco do ‘Got Talent’ português, demonstrando sua versatilidade e conquistando admiradores. Atualmente, o jovem músico está a aprimorar as suas habilidades com aulas de acordeão e até já compartilhou as suas primeiras composições originais em plataformas de streaming, prometendo um futuro brilhante e repleto de realizações na cena musical.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

16.04.2024