Domingo,Maio 26, 2024
12.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Juíza absolve homem que perseguiu mulher com uma catana

Durante uma discussão conjugal, o homem perseguiu a mulher com uma catana em punho. Ela fugiu para casa dos vizinhos que conseguiram desarmar o marido e acalmar o agressor. Refira-se que uma catana é um facalhão grande com uma lâmina extremamente afiada e perigosa. É uma arma capaz de matar uma pessoa com um único golpe certeiro.

Juíza absolve homem que perseguiu mulher com uma catana
DR

Mas, como o homem não matou nem feriu a esposa, a intenção poderia ser qualquer outra: cortar-lhe apenas o cabelo, por exemplo. Ou uma brincadeira à Samurai japonês.

Daí que a juíza do Tribunal Judicial de Coimbra teve sérias dúvidas das intenções do agressor.

“Não sabemos o que o senhor pretendia fazer, logo não há crime de violência doméstica, nem ofensas”, realçou a juíza.

E, sem corpo nem feridas, o Tribunal de Coimbra absolveu o homem de 71 anos, que estava acusado de um crime de violência doméstica, um crime de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de detenção de arma proibida e dois crimes de ofensa à integridade física qualificada.

Durante a leitura do acórdão, que decorreu esta semana, a juíza alegou que ao longo do julgamento não foi feita prova dos factos que constavam na acusação, absolvendo-o dos cinco crimes que lhe estavam imputados.

- Publicidade -

Os factos ocorreram na noite de 14 de julho de 2022, em Arganil e resultou em queixa policial.

Em tribunal o casal optou por não falar, um silêncio que, para a juíza, ajudou a absolver o homem da catana em punho contra a mulher.

- Publicidade -
Manuela Teixeira
Manuela Teixeira
Jornalista Durante 35 anos com experiência em rádio, imprensa escrita e web jornalismo. trabalhou no jornal, Público, rádio TSF, Expresso, 24 Horas e Correio da Manhã, entre outros OCS. Como repórter foi correspondente à guerra na Bósnia, Kosovo e Timor. Só faz jornalismo com verdade, rigor e isenção. "Se não for assim, não é jornalismo!”

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor