Terça-feira,Junho 18, 2024
18.1 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Locais de Trabalho em Portugal Reconhecidos pela sua Saúde

A Bosh Security Systems S.A. e a Hewlett Packard Portugal Lda foram destacadas como exemplos de excelência no prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis. A primeira, uma grande organização, e a segunda, uma média empresa, lideram o panorama de locais de trabalho saudáveis em Portugal. Entre as micro e pequenas empresas, a Associação Desportiva e Recreativa Centro Cultural e Social da Quinta de São Pedro conquistou o primeiro lugar.

Este reconhecimento, concedido pela Ordem dos Psicólogos (OPP), destaca 111 organizações que se destacam por práticas de gestão que promovem a segurança, o bem-estar e a saúde no local de trabalho.

Na categoria das grandes organizações, além da Bosh e da HP, a Câmara Municipal de Cascais e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo foram também reconhecidos. Entre as médias empresas, a ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal e o InterContinental Lisbon destacaram-se. Quanto às pequenas organizações, a CASA MAIOR, Residências Geriátricas, e a BESTURBAN Real Estate Advisors foram premiadas.

Esta iniciativa, resultado da parceria entre a OPP, a ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) e a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho), visa promover e divulgar as melhores práticas em saúde ocupacional. O objetivo é que as práticas reconhecidas possam servir de exemplo e incentivo para outras empresas e organizações.

O prémio, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e dos Ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, representa o compromisso nacional com a promoção da segurança, do bem-estar e da saúde nos locais de trabalho. Esta quinta edição reforça a importância de reconhecer e premiar organizações que se destacam neste compromisso.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor