Quinta-feira,Abril 18, 2024
12 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Macau Ex Distrito Vermelho

Durante o reinado do Imperador Tongzhi da Dinastia Qing (1862-1874), a Rua da Felicidade é conhecida como Bairro da Luz Vermelha de Macau até finais de 1940, quando o Governo de Macau proibiu as drogas e a prostituição, bordéis, antros de ópio, bares e casas de jogo prosperaram na “Rua da Felicidade”.

Hoje em dia, a Rua da Felicidade é uma autêntica rua comercial com compras locais e também serve restaurantes que servem comida cantonesa e macaense.

Rua da felicidade, macau
Foto DR

A Rua da Felicidade é composta por sobrados de um a dois andares com um design oriental pintado em vermelho e verde brilhante.
Há um pequeno santuário atrás da rua para os moradores rezarem.
A Rua da Felicidade, como é chamada em português, evoca cenários idílicos de harmonia e alegria.
Na primeira metade do século XX, a Rua da Felicidade ou Rua Nova da Felicidade e da Prosperidade em chinês, era o bairro da luz vermelha de Macau, centro de diversão daquela que foi a zona comercial mais próspera da Colónia Portuguesa.

Rua da felicidade, macau
Foto DR

 

 

- Publicidade -
Angelina Ritchie
Angelina Ritchiehttps://oregioes.pt/fotojornalista-angelina-ritchie/
Colaboradora do regiões desde a fundação. Correspondente Internacional do regiões em China. Angelina Ritche dedica-se a manter-nos atualizados com notícias sobre a política e o turismo daquela região.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor