Terça-feira,Abril 16, 2024
26.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Marcelo manda recado a Galamba: “é uma ilusão achar que se pode ser importante sem pagar um preço”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reiterou esta quinta-feira a mensagem de que o poder implica responsabilidade e afirmou que “é uma ilusão achar que se pode ser importante sem pagar um preço”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
DR

O Chefe de Estado falava no Palácio de Belém, em Lisboa, num discurso para o país, em que fez comparações entre o desporto, a economia e a política, durante uma receção à seleção portuguesa de andebol em cadeira de rodas campeã europeia e mundial.

As palavras de Marcelo não terão sido só para os atletas. No dia em que o ministro João Galamba é ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a TAP e sobre os episódios polémicos relacionados com o despedimento do adjunto do governante.

“É uma ilusão achar que se pode ser importante sem pagar um preço, que se pode ter poder sem ter responsabilidade, isso não existe.

Perante os atletas e dirigentes da seleção de andebol em cadeira de rodas Federação Portuguesa de Andebol, o Presidente da República considerou que “o mais difícil é formar-se equipa, é criar-se espírito de corpo, é atuar como equipa” e falou dos “altos e baixos” que há, tanto no desporto como na economia e na política, em que “os ciclos não são iguais”.

Também no vosso caso é assim. Sabem que o vosso preço, a vossa responsabilidade é o que se deixam de fazer, não fazem da mesma maneira para poderem chegar onde chegaram”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa, perante os atletas.

- Publicidade -

A ideia de que o poder implica responsabilidade foi central no discurso que o Presidente da República fez em 4 de maio, manifestando a sua oposição à manutenção de João Galamba como ministro das Infraestruturas.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

15.04.2024