Terça-feira,Maio 21, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Médica do Hospital de Faro que denuncia 11 casos de negligência só confia na investigação da PJ

A médica que denunciou 11 alegados casos de negligência no Hospital de Faro, foi esta terça-feira ouvida pelo instrutor do inquérito interno. Diana Pereira reiterou todas as denúncias que também apresentou, em queixa-crime, na Polícia Judiciária.

Diana Pereira, que se encontra de férias, pediu a suspensão do internato na unidade de cirurgia, depois de ter apresentado queixa na Polícia Judiciária sobre 11 alegados casos de erros ou negligência ocorridos naquele serviço, entre Janeiro e Março.

Médica do Hospital de Faro que denuncia 11 casos de negligência só confia na investigação da PJ
DR

Diana Pereira explicou que decidiu apresentar queixa directamente na Polícia Judiciária, sem o fazer antes às suas hierarquias directas no hospital, porque considerou estar perante um crime.

“Trata-se de um crime e, como tal, deve ser investigado por quem tem essa competência”, disse a médica. “Não denunciei os casos aos superiores hierárquicos porque não tenho confiança de existir vontade de mudar”, justificou.

Diana Pereira disse ainda que não quer regressar ao Hospital de Faro e, quando voltar ao trabalho, espera ser colocada numa outra unidade de saúde da região algarvia.

Diana Pereira denunciou 11 alegados casos de negligência médica no Hospital de Faro. Afirma que, em três desses casos, os pacientes morreram.

- Publicidade -

Além do inquérito interno, também a Ordem dos Médicos nomeou uma comissão de peritos para investigar as alegadas práticas de negligência. Ainda não foi ouvida.

Entretanto, ambas as partes ameaçam avançar com processos-crime por difamação.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação