Segunda-feira,Maio 27, 2024
14.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Miguel Oliveira obrigado a desistir do Grande Prémio de Portugal após aparatoso acidente

O piloto português ficou de fora do Grande Prémio de Portugal após ter sido abalroado por Marc Márquez na terceira volta da corrida deste domingo.

Na curva 3 do Autódromo Internacional do Algarve, Marc Márquez tentou ultrapassar Jorge Martín e acertou em cheio em Miguel Oliveira, cometendo um erro que fez o todo o Autódromo Internacional do Algarve levar as mãos à cabeça. O espanhol da Honda calculou mal a manobra e abalroou Miguel Oliveira, numa altura em que o português seguia em segundo no encalce de Pecco Bagnaia.

Miguel Oliveira obrigado a desistir do Grande Prémio de Portugal após aparatoso acidente
DR

O piloto português da Aprilia RFN tinha começado de forma fantástica a corrida, conquistando desde logo a liderança, mas, devido ao acidente, a primeira prova do mundial 2023 terminou com o triunfo do campeão Bagnaia, que já tinha ganho a primeira corrida sprint da história.

Miguel Oliveira ficou muito queixoso no chão, mas após alguns segundos mostrou que tudo não terá passado de um grande susto. Márquez foi de imediato ter com o piloto português e pediu-lhe desculpa pela sua manobra.

Depois da queda, Miguel Oliveira foi encaminhado para o centro médico para ser avaliado.

Segundo a informação oficial do MotoGP, Miguel Oliveira foi observado pelo centro médico e foi confirmado que não existe qualquer fratura, apenas uma contusão na perna direita.

- Publicidade -

“Miguel Oliveira é declarado apto. O check-up médico mostra apenas uma contusão na sua perna direita”, informou o MotoGP.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor